
NOTÍCIAS
Vinagre de Maçã
Não esqueça do protetor solar
Produto ajuda a evitar as queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele, confira.
Batons em alta para o verão
Confira os batons que são tendência na estação mais quente do ano e como escolher o que mais combina com você.
SAÚDE
Os grãos que ajudam a baixar o colesterol e a proteger o coração:
Se os exercícios e a dieta não funcionam, deve haver alguma alteração no seu organismo
Dicas do que comer e de como se hidratar no verão
A estação pede muitas frutas, vegetais e líquidos gelados, confira:
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?
Nutricionista explica as diferenças entre eles e fala dos benefícios de cada um
8 alimentos que ajudam você a dormir melhor
Dormir por oito horas parece uma missão impossível? Saiba que sua alimentação ajuda a proporcionar uma boa noite de sono. Confira!
Cereal matinal: conheças as vantagens de consumir
uma xícara por dia.
Ele promete raciocínio afiado,
saciedade prolongada e um coração batendo firme e forte.
Investigamos o tipo ideal e as melhores combinações
de acordo com suas metas
Depois de horas de jejum durante o sono, ao acordar precisamos
de doses caprichadas de carboidratos, vitaminas e minerais.
É aí que o cereal leva vantagem sobre a concorrência na manhã,
como pães e biscoitos.
Segundo a nutricionista Beatriz Botéquio, de São Paulo, além de concentrar tudo isso, ele ainda vem recheado de fibras. Assim, ajuda a botar o corpo em movimento e já garante mais saciedade para o início do dia.
Embora as prateleiras dos supermercados estejam repletas de diferentes marcas, tipos e sabores de cereais matinais, a mesa do café da manhã do brasileiro está longe de ostentar essa mesma variedade. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 2,2% da população costuma ingerir flocos à base de milho, trigo e aveia. Mas esse cenário deve mudar. Prova disso foi a recente inserção desses grãos na pirâmide alimentar brasileira. ?Sabemos que indivíduos que consomem cereais matinais e alimentos integrais sofrem menos com obesidade, pressão alta e níveis elevados de glicose no sangue?, diz a nutricionista Sonia Tucunduva Philippi, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, idealizadora da pirâmide.
Para cada caso, há um cereal mais indicado. Da infância à maturidade, confira a melhor combinação para o seu perfil.

BETERRABA AJUDA A DESINTOXICAR O ORGANISMO
Criado para eliminar as toxinas e substâncias nocivas ao corpo,
o fígado é um órgão que precisa constantemente passar por uma desintoxicação.
Esse processo, se feito de forma natural, é muito melhor para o organismo.
Um ótimo alimento que propicia essa desintoxicação é a beterraba.
A beterraba tem sido usada para combater toxinas do fígado e aumentar o nível
geral de saúde dos indivíduos por muitos anos. O alimento pode ser facilmente
integrado a dieta para manter o fígado trabalhando em um nível ideal,
uma vez que pode ser cozido, ralado ou torrado.
Beterrabas são benéficas para a saúde por muitas razões. Elas são um vegetal altamente antioxidante e ainda contém uma série de substâncias importantes, incluindo: betaína, betalaínas, fibra, ferro, betacianina, folato e betanina.
Pectina, que é uma fibra encontrada na beterraba, também ajuda a limpar as toxinas para serem retiradas do fígado, permitindo que sejam levadas para fora do sistema em vez de serem reabsorvidas pelo corpo. Devido a esta propriedade, muitos profissionais da área médica incentivam as pessoas a comerem a beterraba crua, para que estas fibras possam ser ingeridas o mais completamente possível.
Betaína é a substância que estimula as células do fígado a se livrarem de toxinas. Além disso, a betaína age para proteger os dutos do fígado e bílis, que são importantes para o fígado funcionar corretamente. O suco de beterraba pode ser altamente benéfico, pois permite que a betaína permaneça intacta.
Esta substância em particular é também dita por alguns para diminuir o risco de doenças da artéria coronária e cerebral, uma vez que reduz a inflamação no corpo, permitindo que os vários sistemas funcionem sem interrupção.
Além disso, a beterraba tem sido associada à cura do fígado, diminuição da homocisteína, uma melhora na produção de ácido do estômago, prevenção da formação de radicais livres no LDL, e a prevenção de câncer de pulmão, fígado, pele, baço e câncer de cólon.
Embora estes benefícios para saúde não estejam diretamente ligados à desintoxicação do fígado, eles permitem ao corpo como um todo trabalhar com mais eficiência. Porque os sistemas do corpo estão todos interligados e dependem um do outro para funcionar corretamente, isso indiretamente afeta a capacidade do fígado de se livrar de toxinas e continuar a trabalhar em um nível ideal.
A dose recomendada de beterraba varia de acordo com cada pessoa, então o melhor caminho a percorrer seria integrá-las em uma dieta e começar o dia com suco de beterraba em vez de café, você poderá adicionar beterraba ralada em saladas e outros pratos, se for o caso, e incluir uma beterraba cozida ou assada no seu jantar o mais rápido possível.
Confira receitas práticas que utilizam beterraba:
Suco de laranja com cenoura e beterra
Ingredientes: 6 laranjas grandes, 1 beterraba e 1 cenoura grande;
Modo de preparar: Passar a beterraba e a cenoura na centrífuga; misturar o restante com o suco de laranjas e adoçar com mel.
Salada Simples
Ingredientes: 1 alface americana, 2 cenouras raladas, 1 beterraba ralada, 1 tomate sem pele e sem sementes e 1 cebola cortada em rodelas ou picadas;
Molho: 1 colher de chá de sal, 1 pitada de açúcar, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 2 a 3 colheres de vinagre;
Modo de preparar: lavar bem os ingredientes, rasgue as folhas do alface para que fiquem menores, rale as cenouras e beterraba, pique o tomate após retirar a pele e as sementes, corte as cebolas. Junte tudo. Para fazer o molho, junte o açúcar, sal, azeite e vinagre numa xícara, misture bem e jogue sobre a salada. Está pronto!
Purê de batata com beterraba
Ingredientes: 2 batatas grandes, 1 beterraba grande, manteiga e leite.
Modo de preparar: cozinhe as batatas e beterrabas sem casca numa panela de pressão por cerca de 35 minutos. Reserve a água da panela. Coloque a batata e a beterraba numa vasilha, coloque um pouco de manteiga e leite e comece a amassar até ficar bem misturado e sem pedaços, caso seja necessário, coloque mais um pouco de leite. Se as crianças não gostam de beterraba, uma boa opção é incluir no purê depois de pronto, a beterraba ralada.

Dor de cabeça
Saiba tudo sobre a dor de cabeça. Veja os tipos, as causas, a prevenção, os cuidados e mais no link abaixo:
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/dor-de-cabeca

Deixe a preguiça de lado: 10 boas dicas para manter a disposição
Para sustentar o pique, é necessário rever uma série de hábitos, comece o dia bem, veja mais detalhes no link abaixo:

Alimentos de fast-food matam bactérias do intestino que protegem contra obesidade, diz estudo
Leia mais sobre esse assunto em

Aproveite as férias do seu filho junto com ele
Se não tiver tempo para sair, seja criativa e brinque em casa.
Leia artigo de A Gazeta.
Acesse o link:

Queda de cabelo feminina: entenda as possíveis causas do problema
Na maior parte das vezes a queda é natural do ciclo de vida dos fios e cabe ao dermatologista avaliar.
Veja mais em:

Barba, cabelo e bigode.
Foi-se o tempo que vaidade masculina na parte mais
alta do esqueleto, a cabeça, significava correr para um
salão e relaxar enquanto o barbeiro\cabeleireiro fazia
o serviço completo: raspar pelos e cabelos o quanto pudesse.
A rapaziada hoje curte cultivar uma barba portentosa. Virou moda.
O universo masculino de cuidados com o visual deve abraçar também a barba, meu rei. Sim, porque esse amontoado de pelos que você cultiva é sinônimo de virilidade e isca para muitas mulheres que têm fetiche por uma roçada de barba.
Nada mais prudente, então, você manter a saúde dessa arma de conquista que você carrega debaixo dos olhos. Não há problema de a barba se apresentar com aquele ar de desleixo conquistador. Daí a ela ser um ninho de mafagalfo ou uma selva de vírus e bactérias é outra história. Listamos, então, 8 dicas de como você pode conferir um ar mais saudável aos pelos que ornamentam seu rosto.
#1 PELOS GROSSOS – Os pelos do rosto são grossos. Se você não tá a fim de comprar óleo e hidratantes para deixar a sua barba lustrosa, um condicionador produz resultado semelhante.
#2 LUBRIFICAÇÃO – Passar óleos específicos para os pelos crescerem fortes não é coisa para os fracos. Lubrificar a barba é coisa de macho.
#3 CIGARRO E BEBIDA – Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba, firmeza? Estudos apontam que a nicotina deixa os pelos amarelados e o álcool diminui a pigmentação.
#4 HORA DE LAVAR – Usar condicionador uma ou duas vezes por semana durante o banho, para os que têm barba crespa, é o mais recomendado.
#5 FLORESTA DE BACTÉRIAS – Aos que costumam soltar perdigotos ao falar, um recado: a barba é morada de bactérias e vírus. Se você está resfriado, seria prudente você tentar controlar essa emissão de microbaba, camarada. A barba adere mais sujeira da bebida, da comida, do ar, da mão e do respingo do espirro. Seria prudente lavá-la em outro momento do dia – e não só durante o banho.
#6 PELOS ENCRAVADOS – Existem uns pelos encravados que incomodam pacas, eu sei. Mas puxá-los com a unha não é uma vingança inteligente. A unha também é depositário de bactérias e pode causar infecções na pele.
#7 MÃO NA BARBA – Nossas mãos são cheias de glândulas que produzem sebo. Essa oleosidade pode evoluir para uma caspa se ficarmos roçando a mão na barba. Sim, rola caspa na barba.
#8 BARBEAR – Higienizar as lâminas evita o acúmulo de fungos. Não faça a barba a seco, para não traumatizar a pele e dar brecha para o pelo encravar.
15 de julho, dia do Homem
Para você que tem seu namorado, marido, pai ou irmão que usa barba,
segue abaixo algumas dicas:
8 Dicas para higiene da barba
Os pelos no rosto atraem as mulheres, mas têm muitas bactérias.
Veja como higienizar seu atalho de conquista

Como aproveitar cascas e sementes
Elas podem virar geleias, sucos, pães e petiscos nutritivos
Veja o link abaixo:

4 erros que você comete quando faz as unhas em casa
Na hora de fazer as unhas alguns cuidados básicos são fundamentais. Confira as nossas dicas para você cuidar das mãos e pés como profissional.
Veja a reportagem completa em:
http://mdemulher.abril.com.br/beleza/claudia/4-erros-que-voce-comete-quando-faz-as-unhas-em-casa

5 alimentos que ajudam a manter a massa magra
Proteína, carboidrato, gordura boa e vitaminas e são importantes para
o ganho de massa muscular.
Saiba o que incluir na sua dieta para manter o corpo em dia.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA EM:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/claudia/5-alimentos-que-ajudam-a-manter-a-massa-magra

Maio/2016 - Nova Estrutura
17/05 - Alimentos para estresse: 3 alimentos para aliviar o estresse
Para quem anda estressado é difícil imaginar que alguns hábitos simples podem melhorar e muito esse quadro. A começar pela alimentação, por exemplo, algo que fazemos todos os dias.
Conheça abaixo 'três alimentos para stress' que proporcionam bem-estar e aliviam o estresse do dia a dia.
Melissa
Estudo recente com voluntários comprovadamente estressados verificou que o consumo de extrato de melissa reduziu em 15% os sintomas de ansiedade e em 42% a insônia. Pesquisa também revela que utilizar 600mg por dia do extrato melhora o humor e aumenta a tranquilidade.
Maracujá
Sob a forma de chá, o maracujá traz uma série de benefícios para a qualidade do sono, assim como proporciona efeito tranquilizante sem afetar a memória, como mostraram pesquisas sobre o alimento.
Camomila
Novos estudos com pacientes comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: a camomila apresenta leve atividade tranquilizante em pacientes com grau leve e moderado de Transtorno de Ansiedade Generalizada, além de ter efeito calmante suave em pessoas com insônia primária crônica